Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

TOPIC: Energia magnética

Energia magnética 4 anos, 1 mês passados #25

• mushotoku

Re: Energia magnética 4 anos, 1 mês passados #42

90 e mais % da população ainda pensam que os carros eléctricos são o futuro..

Depois a pergunta de sempre é: e depois o que vêm a seguir?

A ciência nunca estagna haverá sempre algo novo para descobrir, não há limites, não há inicio nem fim, apenas evolução
  • Jasmim

Re: Energia magnética 4 anos, 1 mês passados #74

AIA CUM CARALHE,

isto em engenharia eles gostam de nos "ensinar" que "movimento perpétuo" é mentira. Mas há sempre coisas para aprender, 'loopholes' para aproveitar, e criar.. ISTO
Revisores de Português, PRECISAM-SE!!

Se encomendasses uma T-Shirt escolhias que tamanho? Escolhias que cor? docs.google.com/spreadsheet/viewform?for...MElmREdHaWc6MQ#gid=0

Energia magnética 4 anos, 1 mês passados #116

Seja eléctrico ou magnético o que interessa são tecnologias limpas.

Penso que o futuro passa pelo os dois e não só de um.

Re:Energia magnética 4 anos, 1 mês passados #119

Eugénio escreveu:
Seja eléctrico ou magnético o que interessa são tecnologias limpas.

Penso que o futuro passa pelo os dois e não só de um.

É assim não sou nenhum rocket scientist mas pareçe-me que electricidade é o que os geradores solares, magnéticos, eolicos, geotérmicos, etc produzem.

Ou seja, tecnicamente seja solar ou magnético o carro é electrico na mesma, a diferença é que trabalha com fontes de energia diferentes. No entanto desde que saiba não há um carro cuja fonte para gerar energia seja electricidade. A electricidade é a energia gerada por fonte X.

Cumps

Re:Energia magnética 4 anos, 1 mês passados #125

neps,
a cena mostrada aqui (que pa um eng tem cara de ser mentira) é que isto só por juntares os imans assim de jeitinho, metes a roda a rodar!
O que é apresentado é um motor literalmente magnético (motor, algo que transforma energia), pega na magnética e transforma-a em mecânica
Revisores de Português, PRECISAM-SE!!

Se encomendasses uma T-Shirt escolhias que tamanho? Escolhias que cor? docs.google.com/spreadsheet/viewform?for...MElmREdHaWc6MQ#gid=0

Re:Energia magnética 4 anos, 1 mês passados #129

E a mota???
  • mushotoku

Re:Energia magnética 4 anos passados #419

E não é assim tão facil quanto isso... Não existe energia "magnética". O que existe é electromagnetismo, uma teoria desenvolvida por James Maxwell. Ou seja, um campo magnético não existe sem a existência de um corrente electrica.

"A variação do fluxo magnético resulta em um campo elétrico (fenômeno conhecido por indução eletromagnética, mecanismo utilizado em geradores elétricos, motores e transformadores de tensão). Semelhantemente, a variação de um campo elétrico gera um campo magnético. Devido a essa interdependência entre campo elétrico e campo magnético, faz sentido falar em uma única entidade chamada campo eletromagnético." - Wikipedia (não me tava a apetecer ir ver os manuais de Física xD)

Re:Energia magnética 4 anos passados #420

• mushotoku

Re:Energia magnética 4 anos passados #422

A meu ver este tipo de projectos são muito estranhos. A energia não é nunca criada, mas sim transformada. Isto foi provado vezes sem conta usando o método científico. Portanto a ser possível a construção de uma tal máquina ela necessita de extrair energia de algum lado, e não pode ser dos imãs que ela contêm caso contrario ao fim de algum tempo teriam forçosamente que ficar desmagnetizados.

Alguns projectos que tenho visto na net, são na verdade conjuntos motor gerador muito eficientes, que quando ligados a uma bateria conseguem manter-se a trabalhar muitas muitas horas. Mas eventualmente param e a bateria descarrega.

Posso estar errado, mas a formação que tenho na área da Eng Electrotécnica, para além anos de experiência fazem-me olhar todos estes projectos com muita desconfiança.
Basta pensar. Se existem já maquinas funcionais, porque não aparecem à venda? Alguém iria fazer uma fortuna, fosse o inventou ou alguém que lhe tivesse roubado a ideia. Porque não aparecem? Se a resposta a esta pergunta for "conspirações" eu aí respondo que nenhuma "conspiração" é mais forte que o lucro no mundo em que vivemos...
Mas como disse é obvio que posso estar errado...

Re:Energia magnética 3 anos, 12 meses passados #432

Aqui podem ver um exemplar de uma mota com um motor híbrido.

www.neverthelessnation.com/2007/11/genes...orations-hybrid.html

E aqui um carro que funciona a ar comprimido. Pelo que "ouvi" esta tecnologia foi inventada por um português mas (por mais estranho que possa parecer) roubaram-lhe o carro antes de ele registar a patente. Entretanto os senhores da MIDI (empresa que possui agora as patentes) não conseguiram registar o carro na Europa (ao que parece nenhum país deixava que eles montassem uma fabrica) e a empresa fixou-se no Brasil. O motor acaba por ser basicamente de combustão interna (como o diesel ou a gasolina).

hubpages.com/hub/MIDI-Air-Car

Re:Energia magnética 3 anos, 12 meses passados #433

Pessoal, um exercício mental simples.

Imaginem um sistema com movimento perpetuo. Que de alguma maneira roda, por exemplo.
Já estão a imaginar?...como podemos ver....o sistema de alguma maneira conseguiu eliminar toda a resistência que fizesse parar o dito movimento perpetuo...

e ele vai rodando...até que alguém se lembra de tirar energia desse sistema perfeito de movimento perpetuo. Ora, eu não vou aprofundar muito os métodos. Mas basicamente é isto(Depois vão perceber):

- extrair energia mecânica desse sistema, implica aplicar resistência ao movimento do mesmo, perturbando o ambiente perfeito em que está.
- extrair energia eléctrica ou magneticamente (supondo que o corpo em movimento tem imans, por exemplo, e conseguimos por umas bobinas supercondutoras lá por perto sem o perturbar) vai à mesma aplicar resistência, porque quanto mais consumo houver da energia eléctrica extraída através das bobinas mais resistência o seu campo magnético vai oferecer ao campo magnético dos imans do corpo em movimento. (e nós queremos consumir certo? Consumo = resistência)

Portanto, isto para dizer que um corpo em movimento perpetuo, não nos serve de nada porque ao extrair energia dele, vamos estar a oferecer resistência ao movimento, acabando por para-lo. (no entanto, dava um acessório de decoração interessante)

Agora, isto é verdade, SUPONDO que o tal movimento perpetuo é um sistema em equilíbrio sem e sem resistência ao seu movimento (até alguém tentar extrair energia daquilo claro)

Mas lá está, se for um corpo que está em movimento perpetuo...e consegue-se dele extrair energia sem o abrandar...já não é um corpo de movimento perpetuo, é um corpo de aceleração constante! Mas aí há outro problema, pra já, nunca foi visto um corpo de aceleração constante (objectos sujeitos à gravidade não contam, porque vai sempre haver um chão algures) mas supondo que há, e nem me perguntando de onde vem a fonte dessa aceleração...simplesmente há! Ora Um corpo desse género iria ter sempre tendência a acelerar, ÓPTIMO! assim já conseguimos extrair energia dele porque vai sempre haver uma aceleração a compensar a resistência ao movimento que estamos a causar, no entanto...havia outro problema...nunca podíamos deixar de extrair energia dele, porque se o deixássemos em paz, só posso imaginar que o corpo iria simplesmente continuar a acelerar desalmado!! Não há material que aguente....MAS SE HOUVER!!! (pronto!) vah..supondo que há um material miraculoso que consiga aguentar as forças de aceleração constante (muito provavelmente um material de dureza infinita) ....isto havia de chegar a um ponto em que a energia produzida por essa aceleração constante iria por os átomos que tocassem nele, a fundirem-se....BOA!!! fusão nuclear pa todos!! ...até...aquilo começar a aquecer a serio e estorricar a serio...

... vá lá, já cá não estaríamos de certeza na altura em que esse corpo tivesse acumulado tanta energia e massa que se tornaria num buraco negro...

Bem, quando houver uma maquineta dessas lembrem-me para apanhar a próxima nave espacial que isto das acelerações dão sempre em aumentos exponenciais de velocidade e quando é exponencial é tramado. (e eu ouvi dizer que há umas galáxias com miúdas giras...pelo menos no star trek são...)

Esta bela historia toda só para dizer isto. Estamos num movimento que advoga o uso do método cientifico para resolver problemas sociais.

Então porque raio é que não estamos a usar a ciência na nossa própria secção de Ciência e Tecnologia?? (EDIT: Tive a rever o que escrevi e esta realmente não foi das minhas melhores frases. Clarifico: O intuito não é falar mal dos outros posts, só apontar os que não são bem científicos.)

Ciência é simples.

Experimentar. Replicar resultados! Arquivar até próxima experiência.

O que não está provado e que não tem resultados replicáveis, NÃO É CIÊNCIA!

Boa?
A serio, mais brio por favor.

Há vídeos muito engraçados por aí no youtube, há muita coisa que se diz maravilhosa, mas sem provas concretas, e sem uma replica dos resultados feita por uma entidade independente...

Estas "maravilhas" não podem ser consideradas mais do que isso...coisas maravilhosas....magicas talvez... mas só isso, mesmo.

Por exemplo, onde estão os esquemas de funcionamento e resultados replicados dessas maquinetas mostradas nos vídeos? E os esquemas do motor dessa mota que é a Sumo EV-X7 que afinal é só mais uma mota eléctrica que precisa de 6 horas de carga para andar uns quilómetros? Se os encontrarem, vão apanhar uma surpresa...(desilusão). Bem, digo eu, posso estar errado claro, mas se for esse o caso, mostrem-me que estou errado, e nessa altura todos aprenderemos mais um pouco!

Beijinhos e abraços,
xapa
Última Edição: 3 anos, 12 meses passados Por xapa.

Re:Energia magnética 3 anos, 12 meses passados #434

O bom da ciência é que é mutável, ao contrário da bíblia.

Uma conversa interessante sobre motores magnéticos.

Um engenheiro doido que decidiu colocar no seu blogue os motores magnéticos.
  • mushotoku

Re:Energia magnética 3 anos, 12 meses passados #436

A ciência é mutável, claro.

O conceito de ciência... não.

"Experimentar. Replicar resultados! Arquivar até próxima experiência."

Quando deixarmos de respeitar isto, deixamos de ter ciência.

Re:Energia magnética 3 anos, 12 meses passados #439

Então, e achas que o engenheiro do blogue é doido para andar a apregoar os motores magnéticos? Ou será que há mesmo alguma ciência no meio disto tudo?

Não sendo eu um entendido na matéria, vê lá se esta explicação técnica diz algo.
  • mushotoku

Re:Energia magnética 3 anos, 12 meses passados #447

Só para clarificar uma coisa, tu estas a ignorar completamente o meu ultimo post, agradeço que me digas se concordas ou não com o que escrevi. Se achas que há algo de errado com o método cientifico.

Agora, indo ao assunto do engenheiro que eu escolhi não tocar da ultima vez.

Estás a perguntar-me se eu acho doido esse engenheiro, sem eu ter dado a intender sequer a minha opinião sobre ele. Não é muito lógico da tua parte assumires que eu tenho que o achar doido ou não. Se tivesses perguntado "o que é que achas desse eng." era uma pergunta perfeitamente lógica, perguntares-me a mim se eu o acho doido, já é limitar a minha resposta. Faz as perguntas certas para teres as respostas certas, e cuidado com as falácias.

Agora pergunto-te eu:

Então e conheces o "engenheiro"?

É que eu acho que nem eu nem tu (acho eu) o conhecemos, e um site é sempre um site. Eu posso perfeitamente ir buscar uma foto de um senhor de óculos ao google, e fazer um blog a dizer que o senhor da foto é engenheiro e que ele assume pela sua carreira que as bananas são seres capazes de raciocínio de alto nível matemático.

Ainda mais este pormenor sobre o site:

Por acaso não reparaste que todos...e repito TODOS os links que estão no blog dele têm pelo menos uma janela de popup de publicidade? E os textos hiperlinkados têm MAIS publicidade...

Isto é um padrão de comportamento não de um engenheiro, mas de um charlatão. (Mas claro, eu nunca terei mesmo a certeza disso a não ser que fale directamente com a pessoa em questão, mas os indícios, não podem ser ignorados)

É que "engenheiros" desses, há muitos. E há também outros que apregoam banha da cobra para irem aos sites deles, para comprarem os livros deles para terem acesso aos seus "segredos". Há aqueles que advogam serem opensource como se isso os tornasse verdadeiros, e que acabam sempre por cobrar algo, nem que seja com publicidade. É o negocio da ignorância, de enriquecer à custa dos pobres coitados.

Por isso, é que eu não tinha referido o Engenheiro no meu ultimo post, não o conheço, não sei o trabalho dele, não sei a faculdade e as condições em que ele tirou um curso de engenharia e como é que ele entrou para a ordem dos engenheiros, e cansei-me de navegar no site dele com "milhentos" sites a abrirem-me em cada link.

Quanto a esse ultimo link de Patente que me deste. Está mal posto.

Suponho que seja este:
www.patentesonline.com.br/aparelho-mecan...ica-motor-58391.html

E sendo este, não consigo aceder a fundamentos teóricos nem a desenhos técnicos do engenho aí apregoado. E atenção, uma patente não equivale à veracidade do engenho. Até porque não sei os critérios de selecção dos escritórios de patentes que trabalham para esse site. Mas não quero ir por esse caminho de questionar a autenticidade do site, que até me parece honesto, mas barato demais (as patentes são caras, por alguma razão).

Caso sejas membro e tenhas acesso aos documentos dessa patente para poder avaliar, agradecia que os partilhasses. Só assim te posso dar uma opinião.

No entanto, acho duvidosa a parte do resumo que diz isto: "sem consumo de combustível ou qualquer tipo deenergia".

Gostava de saber como é que o senhor que registou essa patente explica isso.

Re:Energia magnética 3 anos, 12 meses passados #448

O Einstein revolucionou a física do século XX.
Porque negas tão peremtoriamente que algo semelhante a um motor magnético pode ser realidade? Porque estudas física e os teus professores te disseram que isso é impossível? O ser humano transforma os impossíveis em possíveis todos os dias.

E por aqui me fico porque já estás a tornar a conversa demasiado pessoal. Fica com a tua ideia e deixa-me com a minha.
  • mushotoku

Re:Energia magnética 3 anos, 12 meses passados #449

Peço desculpa se te dei a impressão de estar a levar isto pessoalmente. Estou só a ser pratico.

Mas estas a desiludir-me um bocado a tomares essa atitude inflexível de "eu fico na minha, tu na tua" quando no fundo devíamos estar aqui para aprender um bocado.

Tal como disseste aqui: "O ser humano transforma os impossíveis em possíveis todos os dias." Isto chama-se flexibilidade e dinamismo.

E acho que cometeste aqui um erro. Eu não estou a negar nada em particular. Alias, quero que me proves que estou errado, para aprendermos todos coisas novas.(já tinha dito isto antes, é uma maçada estar a repetir-me)

Mais uma pequena coisa:

"Porque estudas física e os teus professores te disseram que isso é impossível?"

,não tires conclusões de mim. Eu não o estou a fazer contigo, e esse gesto teu torna esta conversa, numa conversa pessoal, que é exactamente o que não queres, certo?

E mais uma vez eu reforço este meu intuito que parece não estar a ser claro. Mostra-me! Eu quero que te sintas à vontade para me mostrares o que sabes sobre esta matéria, para eu tentar perceber porque a apoias. Posso as vezes ser um pouco bruto, mas é como já disse, estou a ser pratico.

A serio! Por favor, explica-me as tuas razoes. Não acabemos a conversa por aqui. Era um desperdício.

Re:Energia magnética 3 anos, 12 meses passados #450

«Mas estas a desiludir-me um bocado»

Se isto não é personalizar...

Se procurares na Internet encontras n trabalhos escolares acerca de motores magnéticos. Se achas que isto não é ciência porque foge ao que está pré-definido, pouco mais te posso dizer.

E as minhas razões (motivações) são simples:
podemos mudar a sociedade e as leis que criámos a todo o momento, bastando acreditarmos que é possível mudá-las. Cepticismo não permite que as coisas mudem.

Já o Einstein dizia:
«A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.»

Desculpa, mas também gosto desta.

«O homem erudito é um descobridor de factos que já existem - mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir.»

Enquanto respondes, pergunto-te:
deste alguma atenção a este link? www.novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f...e0fb8dc20ebfdc93197d

Acho que o Bluesky é a pessoa certa para te dar explicações técnicas. Eu não sou técnico, apenas um curioso.
  • mushotoku
Última Edição: 3 anos, 12 meses passados Por .

Re:Energia magnética 3 anos, 12 meses passados #451

Sim, é personalizar, mas é verdade, estas a ser inflexível, logo, estás a mostrar-me que és algo que dizes não ser. Só fui sincero.

Agora, tornar isto pessoal mesmo, é supores que eu sou inflexível sem eu te ter dado algo que desse isso a entender.

"Já o Einstein dizia:
«A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.»" - Aqui estás a assumir que eu nao tenho imaginação, e que portanto preciso desse conselho.

Tal como à bocado assumiste que eu ligo ao que os meus professores dizem. Sem teres percebido que a minha verdadeira faceta é a de questionar tudo, e estou a pratica-la contigo, como faço com qualquer um. (Só especifiquei isto por estares a assumir coisas erradas de mim, suponho que seja do teu interesse dizer-te um bocado como sou para não fazeres a mesma assumpção errónea.)

E finalmente isto:

E as minhas razões (motivações) são simples:
podemos mudar a sociedade e as leis que criámos a todo o momento, bastando acreditarmos que é possível mudá-las. Cepticismo não permite que as coisas mudem.

É falso. Até porque Einstein teve que ter uma boa dose de cepticismo para não acreditar no que os colegas dele lhe diziam. Alias, toda a ciência é baseada no cepticismo, na questão. E só provas concretas é que podem responder ao cepticismo. É por isto que a ciência é forte. Tenho pena em pensares que um céptico é alguém sem imaginação, estás completamente errado nisso também.

A única coisa que tem a necessidade de fé, ou seja, de que alguém acredite sem provas, é a religião. E o misticismo.

A ciência precisa de provas. E mais uma vez, é por isso que a ciência é forte. Porque os cientistas imaginam bastante. Mas depois provam.

(EDIT: sim dei atenção a esse link. Vi alguns dos milhares de vídeos. E nenhum me convenceu, não pela minha falta de capacidade de imaginação, mas sim porque não há um fenómeno desses que não seja explicado cientificamente, e tambem porque a maior parte dos vídeos são pouco claros em relação à estrutura das ligações do engenho em si. Há pouco detalhe. E há coisas que eu consigo explicar com a física "normal" e enfadonha sem imaginação... )
Última Edição: 3 anos, 12 meses passados Por xapa.
Tempo para criar página: 1.94 segundos
Copyright © 2014 Movimento Zeitgeist Portugal. Licensa CC Non Comercial Share Alike
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
Secured by Siteground Web Hosting