Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Transição para uma RBE.
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TOPIC: Transição para uma RBE.

Transição para uma RBE. 1 ano, 4 meses passados #13917

Estes dias tenho estado minimamente atento ao que se passa no país e no mundo. Todas as notícias se baseiam a falsas esperanças de melhorar a economia mundial e a problemas que acontecem pelo mundo (facilmente evitáveis). Entretanto, reforçou-se a ideia na minha cabeça de que precisamos urgentemente de mudar. Mas como? Não se muda uma sociedade da noite para o dia. Como seria executada a transição para uma RBE? Alguma espécie de Anarquia? E como podemos, sequer, consciencializar as pessoas a executar essa transição?
O tópico foi fechado.

Re: Transição para uma RBE. 1 ano, 4 meses passados #13918

Se eu percebi bem, a transição passa primeiro por um sistema intermédio ainda usando dinheiro, mas sem que este tenha associado a ele juro!!! O juro, e a forma como o dinheiro é criado neste sistema é a base para a maioria dos problemas do sistema monetário!!! Haveria também um governo de transição... Mas o melhor é veres o Zeitgeist Moving foward que explica melhor!!!

Abraço.
"We must become the change we want to see in the world!"
M. Ghandi
O tópico foi fechado.

Re: Transição para uma RBE. 1 ano, 4 meses passados #13919

Ruben, vai sendo cada vez mais aceite por todos, inclusive pelo Jacque Fresco, que a solução passará pela máxima do Buckminster Fuller “You never change things by fighting the existing reality. To change something, build a new model that makes the existing model obsolete.”

Nesse sentido, deverão ser criadas pequenas comunidades locais RBE que, pelo seu exemplo e sucesso se vão alastrando e unindo, num modelo de expansão quase viral. Durante muitos anos os dois sistemas terão de coexistir de forma pacífica e integrada.

Mesmo no sistema actual, nada impede que uma comunidade viva internamente como uma RBE, desde que se relacione com o exterior em conformidade com o modelo financeiro. Neste mesmo forum estão a ser debatidos vários projectos para essas comunidades e não há-de faltar muito para que comecemos a tê-las por cá.

Pelo menos assim espero
Some men see things as they are and say -why?
I dream things that never were and say -why not?
(George Bernard Shaw)
O tópico foi fechado.

Re: Transição para uma RBE. 1 ano, 4 meses passados #13921

Pode ser que este podcast dê uma ajuda - www.blogtalkradio.com/zmglobal/2010/10/2...res-4-the-transition
O tópico foi fechado.

Re: Transição para uma RBE. 1 ano, 4 meses passados #13922

Vou ver logo que puder. Obrigado.
O tópico foi fechado.

Re: Transição para uma RBE. 10 meses, 3 semanas passados #14737

Mesmo já tendo este tópico 5 meses de idade acho que ainda faz sentido colocar aqui este vídeo exactamente sobre esta questão e que considero muito bom.

O tópico foi fechado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: WurmD

Re: Transição para uma RBE. 10 meses, 3 semanas passados #14739

Concordo
tl;dr: já temos micro Resource-Based-Economies com as nossas famílias e amigos, let's expand them
Revisores de Português, PRECISAM-SE!!

Se encomendasses uma T-Shirt escolhias que tamanho? Escolhias que cor? docs.google.com/spreadsheet/viewform?for...MElmREdHaWc6MQ#gid=0
O tópico foi fechado.

Re: Transição para uma RBE. 10 meses, 2 semanas passados #14807

De tempos a tempos dou por mim a ir rever este vídeo e agora lembrei-me que fazia sentido mencioná-lo aqui pois parece-me ser extremamente relevante para a implementação de qualquer ideia que pretenda alterar a sociedade de alguma forma e como este thread é exactamente sobre como fazer essa implementação paerceu-me relevante.

Deixo o link para o blog e não directamente para o vídeo porque o comentário pelo blogger que o postou também faz sentido, parece-me a mim. Enfim, aconselho a verem isto: guy #3. São 3 minutos que acho que valem a pena.
Última Edição: 10 meses, 2 semanas passados Por B0rg.
O tópico foi fechado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: WurmD

Re: Transição para uma RBE. 10 meses, 2 semanas passados #14808

Revisores de Português, PRECISAM-SE!!

Se encomendasses uma T-Shirt escolhias que tamanho? Escolhias que cor? docs.google.com/spreadsheet/viewform?for...MElmREdHaWc6MQ#gid=0
O tópico foi fechado.
  • Página:
  • 1
Tempo para criar página: 1.82 segundos
Copyright © 2013 Movimento Zeitgeist Portugal. Licensa CC Non Comercial Share Alike
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
Secured by Siteground Web Hosting